Notícias

Hostgator: tudo o que você precisa saber sobre esse provedor de hospedagem

Editor Chefe 5 de agosto de 2019

Hostgator logotipo

História da empresa

O provedor Hostgator foi fundado nos Estados Unidos em Outubro de 2002 e abriu seu escritório no Brasil no ano de 2007. Apesar de ser uma empresa de origem norte-americana, o início das operações no Brasil foi uma decisão voltada a melhorar o nível de serviço para os clientes brasileiros a medida que passou a oferecer meios de pagamentos locais e suporte técnico em português.

Outro passo importante foi dado em 2011 quando a Hostgator passou a oferecer planos com servidores localizados no Brasil, melhorando a experiência do usuário final com um tempo de latência reduzido, competindo em pé de igualdade nesse quesito com provedores nacionais.

O crescimento da Hostgator no mercado brasileiro foi consistente. Em 2014 ela se tornou a terceira maior empresa de hospedagem de sites do país.

Já em 2016 a empresa anunciou ter passado a marca de 100.000 clientes no Brasil.

Principais produtos

Hospedagem de sites: O produto que atende a maioria dos clientes que precisam colocar um site no ar, seja algo de interesse pessoal ou com informações institucionais de uma empresa.

Hospedagem WordPress: Um plano otimizado para quem utiliza o CMS (content management system) mais popular da atualidade. Destaque para a performance do tempo de resposta otimizada com SiteLock Basic CDN/WAF – aplicação que faz parte desse tipo de plano.

Hospedagem Empresarial Plus: Esse plano trás como principal diferencial a utilização de servidor brasileiro (datacenter nacional TIER3). Ideal para a empresa que busca ter um site institucional ou loja virtual com boa performance de tempo de resposta.

Revenda de Hospedagem: Modelo que permite ao cliente revender serviços de hospedagem sem ter que administrar presencialmente um datacenter. Indicado para empresas de desenvolvimento de aplicações interessadas em ter uma nova linha de receita ao seu negócio, oferecendo um serviço mais completo a seus clientes.

Servidor VPS: Trata-se de uma máquina virtual na qual o administrador tem autonomia para acessar o root podendo configurar sistemas e aplicações. Um produto especialmente interessante para empresas que trabalham com situações com a escalabilidade é importante.

Servidores dedicados Linux e Windows: Indicado para empresas que precisam de recursos exclusivos para projetos robustos. São planos com máquinas de alta perfomance que contam com painéis de gestão cPanel e WHM. Dependendo do plano é possível contratar até 5 IPs dedicados.

Registro de domínio: Para quem ainda não tem um domínio registrado, a empresa oferece essa serviço. No entanto vale ficar atento pois ao contratar os planos de hospedagem este provedor oferece um ano de domínio grátis.

 

Preços dos planos

Hospedagem de sites:

 

Preços dos planos de hospedagem Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019.

 

 

Hospedagem WordPress:

 

Preços do plano de Hospedagem WordPress do provedor Hostgator

 

Hospedagem Empresarial Plus:

 

Preço do plano Hospedagem Empresarial Plus do provedor Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019

 

Revenda de Hospedagem:

 

Preço dos planos de Revenda do provedor Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019

 

Servidor VPS:

 

Preços dos planos Servidor VPS do provedor Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019

 

Servidor Dedicado Linux:

 

Preços dos planos de hospedagem de Servidor Dedicado Linux do provedor Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019

 

Servidor Dedicado Windows:

 

Preços dos planos de hospedagem em Servidor Dedicado Windows do provedor Hostgator

Preços atualizados em 05/08/2019

 

 

Onde estão os servidores

A empresa tem seus datacenters em em Houston (Texas) e Provo (Utah) – EUA. Essa é a infraestrutura oferecida para a maioria dos planos anunciados. No entanto a Hostgator oferece opções de servidores no Brasil como no plano Hospedagem Empresarial Plus.

 

Pontos fortes e benefícios em destaque

  • Planos com domínio grátis
  • Certificado SSL grátis (https)
  • Contas de e-mail ilimitadas em todos os planos
  • Suporte sem custos para migração do site a partir de outro provedor
  • R$ 150,00 de créditos no Google AdWords para links patrocinados do seu site
  • Editor de sites gratuito – escolha o tema, edite textos, imagens e tenha o seu site no ar
  • Atendimento 24h em português via chat ou e-mail
  • Painel de controle cPanel em português fácil para administrar o conteúdo do seu site ou blog
  • Solução de página temporária (Página Fácil) que pode ser colocada em poucos minutos no ar logo após a contratação do plano de hospedagem. Ela pode ter suas informações profissionais ou da sua empresa, imagem e formulário de contato.

 

Ficou interessado? Visite o site da Hostgator para mais informações sobre os serviços oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *