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Inboud Marketing em aplicativos

Editor Chefe 13 de agosto de 2019

Ter uma boa estratégia de inbound marketing também pode ser positivo para aplicativos mobile, veja como.
Inbound marketing em aplicativos

Ter um bom resultado nos buscadores é o desejo de 10 entre 10 empresas que estão na internet e, quando se trata de aplicativos móveis, não é diferente. Ter um bom conteúdo e ser relevante é fundamental para atrair novos usuários, mas só isso não basta. Para conseguir muitos downloads, investir em inboud marketing é essencial.

O inbound marketing visa atrair novos interessados por meio de conteúdos relevantes com o auxílio de estratégias de SEO, ao contrário do marketing tradicional que para ser bem colocado e ter visibilidade, compra anúncios e outros instrumentos de mídia, resultando em alto custo para as empresas.

Inboud Marketing para ter a atenção do usuário

O primeiro passo para ter a atenção de um novo usuário é ser relevante e atraente. Por isso, ao expor o seu produto, que no caso é o aplicativo, use ferramentas de conteúdo para mostrar todas as suas funcionalidades. Use vídeos, imagens, textos otimizados e use e abuse de palavras-chaves. Neste caso é fundamental que ela tenha a ver com o que o seu app propõe, pois assim, ao fazer uma busca sobre o assunto o usuário terá o seu app entre as opções.
Além do conteúdo nas lojas, faça um site onde o seu aplicativo será explorado e explicado. Esta é uma forma de expor o seu produto em diversos meios, quanto mais relevante ele se torna, melhor é a sua posição nas buscas.

Calls-to-action

Para quem não sabe, o Calls-to-action são aquelas frases de efeito que induzem o usuário a uma ação. Quando bem utilizados os CTA’s geram uma grande taxa de conversão. Frases manjadas como “faça agora o seu download” não instigam os usuários e passam batidas.
Se você quer resultado, invista em chamadas inteligentes e que criem um senso de urgência para quem está lendo. Por exemplo, você tem um aplicativos de exercícios, pode fazer um CTA: “faça exercícios sem sair de casa e tenha uma vida mais saudável”. É importante que a sua chamada agregue valor ao seu aplicativo e torne-o relevante para quem está buscando.

Depoimentos de usuários

Quem está em busca de um produto ou serviço novo, geralmente busca embasar-se nas experiências de outras pessoas e com aplicativos não é diferente. Por isso, reserve um espaço para depoimentos e avaliações de usuários que usaram e aprovaram o seu app. Pode ser vídeos, textos ou apenas notas, o importante é que sejam legítimos e deem credibilidade ao que você está oferecendo.

Redes sociais

Se você não possui redes sociais para o seu aplicativo, faça urgentemente. Desta forma você estará mais próximo do seu público e terá um canal de contato com ele. Além disso, colocar botões de compartilhamento com as principais redes sociais no seu aplicativo é fundamental para uma divulgação orgânica entre os usuários.

Engajamento

Usuários conquistados, downloads feitos, você não precisa fazer mais nada, certo? Errado. É preciso engajamento, senão, o seu aplicativo vai se tornar mais um sem relevância. Então, opte em estratégias de relacionamento com o seu usuário, isso pode resultar em comentários positivos.
Você pode construir este relacionamento por meio de notificações no aplicativo, lembrando-o de fazer determinada tarefa ou alguma ação; e-mail marketing com novidades, ofertas e descontos exclusivos para usuários, além das já citadas redes sociais.

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